Uma antiga lenda hindu narra que um jovem embora orgulhoso fora consagrado Mestre na Arte que praticara durante anos , apesar de ter orgulho em seu coração, os Grandes Mestres não se importaram com isso pois a Vida cuidaria desse fato.
Durante certo tempo o jovem exerceu sua tarefa de ensinar com muito sucesso e sem pedir auxilio de ninguem, porém um dia ouviu falar que em uma ilha deserta havia um monge que durante toda a sua existência praticara um único exercício tornando-se assim perfeito em sua execução.
Então morrendo de curiosidade o jovem e orgulhoso mestre navegou durante horas em um barquinho para chegar a ilha e conhecer o monge "de um único exercício". Chegando lá o jovem mestre pediu que o monge executasse o exercicio e para a sua surpresa descobriu que o monge estava fazendo o exercicio de maneira errada, então o mestre pediu para que o monge parasse e corrigiu-o ensinado o exercício de maneira correta, o monge então humildemente agradeceu e pediu todas as explicações para daquele dia em diante praticar corretamente o exercício.
O mestre então se despediu e tomando o seu barquinho navegou de volta para a sua escola, sendo que no caminho sentia-se feliz por ter ensinado a maneira correta para o monge, também sentia pena de ver uma pessoa durante uma vida inteira ter repetido um erro tantas vezes, enfim sentia que havia cumprido a sua missão.
Porém quando o jovem mestre olhou para trás ficou assombrado pois viu o Monge ANDANDO SOBRE AS ÁGUAS, e gritando : __ Espere por favor me explica de novo o exercício porque esqueci um detalhe !
Então o jovem mestre respondeu : __ Vejo que voce não precisa de mais nenhum exercício vá embora.
Mas o monge de tanto insistir conseguiu que o mestre atendesse seu pedido e em seguida voltou para a sua ilha andando sobre as águas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário